A todos da comunidade esportiva procopense,
Tudo na vida é um ciclo, tem começo, meio e fim. No futebol não é diferente. O Paraná Soccer Technical Center (PSTC) comunica que, a partir de 2023, não irá mais atuar como mandante em Cornélio Procópio nos jogos da equipe profissional, fato que ocorria desde 2012. Deste modo, o PSTC formaliza que deixa de representar o município.
A sensação junto à comunidade esportiva procopense é de dever cumprido. A diretoria do clube foi enfática na chegada a Cornélio Procópio, em 2012. Não houve promessa de títulos, de contratações e/ou de eventos de grande porte. A única certeza dada pela diretoria naquela oportunidade era que o público de Cornélio Procópio teria uma opção a mais de entretenimento.
A diretoria não prometeu, mas o público teve tudo isso para desfrutar. O futebol procopense voltou a comemorar um título profissional após várias décadas, com a conquista da segunda divisão estadual, em 2015. Depois de quatro anos, o Estádio Municipal Ubirajara Medeiros foi o palco de mais um título da segunda divisão paranaense.
E não parou por aí! Após ser semifinalista da elite do futebol paranaense em 2016, o nome de Cornélio Procópio foi levado ao cenário nacional no ano seguinte. Na disputa da Copa do Brasil, carregando o nome da cidade, o PSTC recebeu a primeira fase da competição nacional no Ubirajara Medeiros, lotou o estádio e garantiu classificação para enfrentar o São Paulo FC. Contra o tricolor paulista, milhões de telespectadores de todo o país acompanharam o representante de Cornélio Procópio medir forças contra um tricampeão mundial na segunda fase da Copa do Brasil.
Teve comemoração também fora do futebol profissional. Para celebrar as bodas de prata do PSTC, a diretoria do clube não mediu esforços para promover um jogo festivo entre as lendas do PSTC e as lendas da Seleção Brasileira. Cornélio Procópio recebeu em fevereiro de 2020 campeões da Copa do Mundo de 1970, 1994 e 2002 com a Seleção Brasileira, além de vários outros craques com passagens internacionais com a Amarelinha.
Para finalizar, é preciso agradecer à Prefeitura de Cornélio Procópio, que sempre nos apoiou, aos patrocinadores locais, que acreditaram no PSTC enquanto representante do futebol profissional procopense, aos torcedores, pelo apoio ao longo de mais de uma década, aos profissionais de imprensa que acompanhavam nossa rotina e a todos que, de alguma forma, nos apoiaram desde 2012 até agora.
Londrina, 17 de janeiro de 2023,
Mario Sigueo Iramina
Presidente do PSTC