Na última sexta (16), o PSTC realizou um jogo comemorativo de 24 anos. Estavam presentes os primeiros jogadores que passaram pelo clube, em 1995. O clima da partida foi de reencontro e celebração pelos bons momentos vividos no passado. Mais de vinte ex-jogadores estiveram presentes para o jogo.
Em discurso no evento, o presidente do clube, Mário Iramina, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do primeiro time do PSTC. “Essa primeira formação nos ensinou muito e ajudou o time a se profissionalizar e prosperar ao longo desses anos”.
Reginaldo Vital que também participou da primeira formação do PSTC e atualmente está na comissão técnica, falou da importância do clube em sua vida. “É uma alegria imensa ter participado desde o começo e estar presente neste reencontro. E eu como jogador agradeço ao PSTC por ter aberto as portas e me fazer um profissional do futebol, mas também um homem responsável”
Felizes com o momento de reencontro, alguns ex-jogadores resolveram relatar a importância de passar pelo PSTC. Em quase todos os depoimentos a frase “O atleta tem vida curta, mas o homem é para sempre”, presente no refeitório do clube, foi lembrada pelos entrevistados, que afirmaram ser um dos grandes ensinamentos que tiveram no clube e levaram em suas carreiras.
Carlos Calmon – “Sou muito grato ao PSTC, onde tudo começou. Tive ensinamentos aqui que levei comigo em outras ocasiões e outros clubes. Nunca perdi o vínculo com o presidente Mário, mesmo depois de tanto tempo e tenho muito à agradecê-lo.”
Emerson Alves – “Tudo que eu aprendi e conquistei na minha vida pessoal e profissional teve influência do PSTC. É muito gratificante estar aqui hoje e reencontrar velhos amigos.”
Luciano Huss – “Estive presente no primeiro dia oficial do PSTC e tive a sorte de marcar o primeiro gol da história do clube. Foi um escanteio em que consegui antecipar a zaga do adversário e fiz o gol. Foi inesquecível!”
Rogério Aparecido da Silva – “O primeiro dia reunimos o pessoal que estava ansioso para começar. Hoje sou um homem realizado e muitos ensinamentos que levei pra vida aprendi aqui no PSTC.”
Joselito Lima Matos – “Era uma rotina muito profissional dentro do PSTC. Passei por outros clubes e com certeza o PSTC é um dos mais profissionais que joguei, aqui o trabalho sempre foi levado a sério. Tenho gratidão por toda a equipe que sempre tratou todo mundo com respeito.”
José Pascueto – “Agradeço ao PSTC a oportunidade que tive de desenvolver meu trabalho como treinador de goleiros. Tenho muito orgulho em ter participado dessa equipe e ajudado a formar grandes goleiros.”