Nos preparativos para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, a diretoria do PSTC apresenta a primeira contratação do clube na temporada 2022. O atacante Juninho Manella, de 26 anos, firmou vínculo com o clube até o término do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que será disputado de abril a junho.
Juninho Manella chega ao PSTC após passagens por clubes expressivos do interior do Brasil. Na temporada 2021, ele compôs o elenco do EC São Bento, de Sorocaba (SP). Neste ano, ele fez parte do grupo do Londrina EC, que está na disputa do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Na elite do futebol paranaense, ele disputou uma partida e foi relacionado para outras quatro.
Nas categorias de base, Juninho Manella chegou a fazer parte do PSTC. Além disso, o atacante foi atleta profissional de futsal e chegou a atuar na Itália. Ele é filho de Edson Vieira, técnico com passagens por diversos clubes do país e que também já trabalhou no PSTC.
Em 2016, ele interrompeu a carreira no futsal italiano para se dedicar à carreira de Youtuber. Na plataforma, somados os inscritos do Vosso Canal, que é voltado a desafios de futebol, e do canal Juninho Manella, ele possui mais de 9 milhões de seguidores. No Instagram, ele é seguido por mais de 2 milhões de perfis e é um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é entretenimento e futebol. Agora, com foco apenas no futebol, Juninho Manella busca maior sequência na carreira de atleta profissional.
– Estou muito feliz. Espero que eu possa ajudar o PSTC dentro de campo, mas também fora. Quero ajudar o clube que me abriu as portas. O grupo de jogadores é muito bom, o pessoal me abraçou e tenho certeza que a equipe vai surpreender muita gente – comenta Juninho Manella.
O novo atacante do PSTC já treina com o restante do elenco desde a última segunda-feira. Nesta quarta-feira, ele participou de todo o segundo tempo do jogo-treino contra a Portuguesa Londrinense, que terminou com vitória do PSTC por 6 a 0.
– Nós decidimos oportunizar essa situação ao Juninho Manella por acreditar no potencial dele e acreditar também que ele pode nos trazer benefícios dentro e fora de campo. Quanto ao fato de ser relacionado ou ser titular, ele não terá regalias no clube. As coisas só vão acontecer se a comissão técnica optar por colocar ele em campo – finaliza o gerente de futebol do PSTC, Caio Oliveira.
Abaixo, confira a primeira entrevista de Juninho Manella como atacante do PSTC.