O PSTC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense de 2020, vencendo o Paraná por 1 a 0. O resultado mantém o time na lanterna, após o Toledo empatar com o FC Cascavel, mas diminui a distância para escapar da degola.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi apática, sem muitas chances para ambos os lados. A jogada mais perigosa veio somente aos 46 minutos, quando Robson fechou o ângulo e fez uma bela defesa.
Segundo tempo
O PSTC começou melhor e foi demonstrando superioridade diante de um Paraná com dificuldade para se encontrar no jogo. A situação do time de Curitiba piorou aos 12 minutos, quando teve um de seus jogadores expulsos, após falta violenta em Hurtado. Com um jogador a mais, o PSTC passou a dominar, com maior volume de jogo e criando mais. Até que, Hurtado roubou a bola, cruzou rasteiro e sobrou para Grafite finalizar e marcar o gol da vitória.
O grande destaque da partida foi Hurtado, que não só participou ativamente da jogada do gol, mas também manteve um nível técnico regular e fundamental para a partida. “Agradeço meus companheiros, sem eles eu não teria feito o que fiz hoje”, comentou o lateral.
O auxiliar técnico Lierte Pastre exaltou as novas políticas implantadas no clube. “A gente usou o que tínhamos no clube a nosso favor. Tantas derrotas consecutivas mexem com a cabeça do jogador, então há duas semanas começamos um trabalho intenso com a psicóloga do PSTC, que nos ajudou em muitos sentidos”, explicou.
Técnicamente, Lierte avalia que a evolução do time vinha desde o confronto contra o Operário, apesar da derrota. Ele também atribui a força de vontade e a garra do time em vencer como fator crucial para a vitória. “Sabemos que tecnicamente já fizemos jogos melhores, apesar de ser derrotado, mas hoje nosso time estava empenhado em vencer.”
O PSTC terá a semana toda para trabalhar e volta a campo para enfrentar o Rio Branco, no dia 1 de março, fora de casa.