No último domingo, Palmeiras e Corinthians disputaram a grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo realizado na Neo Química Arena, o Verdão venceu por 1 a 0 e ficou com o título. Nesse jogo, dois atletas formados no PSTC estiveram em campo e foram titulares: o zagueiro Michel, do Palmeiras, e o goleiro Kaue, do Corinthians.
Michel tem 19 anos e foi descoberto pelo observador técnico do PSTC, Vanderlei Gazola, em uma situação curiosa. Ele era atacante em Avaré (SP), mas Gazola aceitou levar Michel para ser avaliado no PSTC apenas se o atleta atuasse como zagueiro. Deu certo. Ele chegou ao PSTC, como defensor, no começo de 2019. Três meses depois, Michel chamou a atenção do Palmeiras e se transferiu para o clube que defende até hoje. No Verdão, o jogador já disputou partidas pelo elenco profissional e chegou a ser inscrito na Taça Libertadores da América.
Atualmente, Kaue tem 18 anos. Ele ingressou nas categorias de base do PSTC em 2018, após ser descoberto pelos observadores técnicos do clube em uma prospecção no interior de São Paulo. Em poucos meses de trabalho, ele fez parte do grupo que conquistou o vice-campeonato paranaense sub-15. Na temporada seguinte, Kaue se transferiu para o Corinthians (SP). Por lá, o atleta já coleciona convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.
A diretoria do PSTC parabeniza os atletas Michel e Kauê pelas campanhas finalistas das quais os jogadores fizeram parte na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Abaixo, confira fotos de Michel e Kauê quando atuavam pelo PSTC.
Créditos de fotos: Thaís Magalhães/CBF e Fábio Menotti/Palmeiras