Mais um atleta formado nas categorias de base do PSTC é convocado para vestir a camisa amarelinha. Na última semana, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, divulgou os atletas que vão compor o elenco sub-20, para a disputa de um torneio internacional, no Espírito Santo, que será realizado de 31 de maio a 13 de junho. Na lista está o goleiro Kaue. O anúncio foi feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Kaue ingressou nas categorias de base do PSTC em 2018, após ser descoberto pelos avaliadores técnicos do clube em uma prospecção no interior de São Paulo. Em poucos meses de trabalho, ele fez parte do grupo que conquistou o vice-campeonato paranaense sub-15. Na temporada seguinte, Kaue se transferiu para o Corinthians (SP). Em 2021, ele pegou dois pênaltis na final contra o Palmeiras e foi o grande heroi do título do campeonato paulista sub-17.
– O Kaue sempre foi um menino esforçado e motivado. Ele chegou ao PSTC em 2018 já com um bom nível técnico. Ele tem muito a evoluir ainda. O fato de ele ser convocado com apenas 18 anos para a Seleção Brasileira Sub-20 mostra o potencial dele no mundo do futebol – diz o preparador de goleiros do PSTC, Diego Generoso.
Fundado em 1994, o PSTC já formou muitos jogadores para as equipes de base e profissional da Seleção Brasileira. São destaques o pentacampeão Kleberson, que disputou duas Copas do Mundo, o volante Fernandinho, que foi campeão do Mundial Sub-20, da Copa América e disputou duas Copas do Mundo também, o lateral Rafinha, que foi medalhista olímpico, e o meia Jádson, campeão da Copa das Confederações.
Além deles, outros atletas formados no PSTC colecionaram convocações, como o atacante Dagoberto, o zagueiro Chico, o lateral André Rigatieri, o zagueiro Edmar, o meia Guaraci, o lateral Abner, o meia Gabriel Pimba, o atacante Ricardinho, o meia Daniel Penha e o zagueiro Vitão. O goleiro Guilherme Marinato se naturalizou e defendeu a seleção principal da Rússia.