Na tarde desta segunda-feira, o PSTC recebeu o Aruko, no centro de treinamentos do clube, em Londrina (PR), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-15. Em jogo equilibrado, o PSTC venceu, de virada, por 2 a 1 e encaminhou a classificação para a segunda fase.
No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram bastante e impuseram bastante marcação. Mesmo assim, o Aruko conseguiu balançar a rede e foi para o intervalo com vantagem no placar.
No início da segunda etapa, o técnico Cambé promoveu alterações e uma delas logo surtiu efeito. Aos 2 minutos, o atacante Gabriel (foto abaixo) fez o gol do empate. Na reta final da partida, o meia Vinicyus chutou bem de fora da área e definiu da vitória do PSTC, para comemoração de atletas e membros da comissão técnica (foto abaixo).
– Foi vitória sofrida, suada, da maneira como tinha que ser. Os atletas se entregaram ao máximo. Um resultado conquistado no final que encaminha nossa classificação. A equipe melhorou bastante, mas a gente acha que pode melhorar mais e vamos em busca disso – analisa o técnico do PSTC Sub-15, Cambé.
Este foi o quarto resultado positivo em sete rodadas disputadas. A vitória deixa o PSTC na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos, sem chances de ser ultrapassado pelo Aruko, quarto colocado.
O encerramento da primeira fase será no próximo sábado (25), fora de casa. O PSTC enfrenta uma longa viagem até o sudoeste do estado para enfrentar o Azuriz, líder da chave, com 16 pontos. O jogo está marcado para começar às 10h.
O PSTC pode se classificar como segundo colocado do Grupo C, posição que hoje pertence ao FC Cascavel, com 15 pontos. Para isso, o PSTC precisar vencer o Azuriz e o FC Cascavel perder para o Foz do Iguaçu, em combinação envolvendo quantidade de saldo de gols. Se não houver a combinação desejada, o PSTC se classifica como um dos melhores terceiros colocados.