Atual detentor do título do Campeonato Paranaense Sub-15, o PSTC iniciou muito bem a trajetória na competição em 2022. Na tarde desta sexta-feira, a equipe recebeu o FC Cascavel no centro de treinamentos do clube, em Londrina (PR). Com gols marcados no segundo tempo, o PSTC venceu o adversário pelo placar de 2 a 1.
O grupo comandado pelo técnico Gabriel Corazza disputa uma competição estadual pela primeira vez, visto que nas temporadas 2020 e 2021 não houve campeonatos organizados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Com a bola rolando, os atletas das duas equipes demonstraram muita ansiedade e a partida ficou truncada. Os times foram para o intervalo com o placar inalterado. No segundo tempo, o PSTC conseguiu se impor e abriu o placar com o atacante Wallace. O FC Cascavel empatou na sequência, mas o volante Vinícyus, em cobrança de falta, definiu a vitória por 2 a 1.
– É estreia, sempre um jogo muito difícil. Os jogadores e os membros da comissão técnica se envolveram em uma “atmosfera” muito intensa e isso traz ansiedade, mas os meninos conseguiram superar todos os desafios e saímos vitoriosos – analisa o técnico Gabriel Corazza.
O bom resultado sobre o time do oeste foi válido pela segunda rodada, mas essa foi a estreia do PSTC devido ao fato de o jogo da primeira rodada, contra o Foz do Iguaçu, na casa do adversário, ter sido adiado pela FPF. Na ocasião, o PSTC viajou até a fronteira, mas o árbitro da partida relatou que o local designado pelo Foz do Iguaçu para a realização partida não reunia condições adequadas para receber a partida naquele momento.
Na próxima rodada, o PSTC folga. A equipe sub-15 volta a entrar em campo pela quarta rodada, contra o Aruko. A partida está marcada para 14 de maio, às 10h, no Complexo Esportivo Roberto Duque da Rocha, em Maringá.