No dia 15 de agosto de 2020, o Paraná Soccer Technical Center completa 26 anos de fundação. Para comemorar esta data tão especial, nossa equipe preparou uma série de entrevistas especiais com quatro personagens que foram essenciais ao longo desse tempo: o presidente Mario Iramina, o ex-jogador e técnico Reginaldo Vital, o volante do Manchester City (ING), Fernandinho, e o ex-jogador Kleberson, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira.
A primeira entrevista especial é com a primeira grande revelação do clube. Após conquistar títulos regionais e ajudar a equipe a alcançar a segunda colocação no Campeonato Paranaense Sub-19 pelo PSTC, o então volante Reginaldo Vital se transferiu para o Paraná Clube. Depois de duas temporadas bem sucedidas, ele foi negociado com o Gamba Osaka (JAP).
Como jogador, Vital passou também por Consadole Sapporo (JAP), Coritiba, Athletico Paranaense e Joinville. Em 2015, ele iniciou a carreira de técnico profissional justamente onde começou como atleta, no PSTC. Logo na primeira temporada como comandante do time, veio o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Em 2019, Vital tornou-se bicampeão da mesma competição.
Ainda como treinador, Reginaldo Vital ajudou a levar o PSTC até a semifinal da primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2016 e colocou o clube no cenário nacional. Por duas vezes, o PSTC disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2016 e 2017, e também participou da Copa do Brasil de 2017, quando avançou à segunda fase e só parou diante do São Paulo FC.
Reginaldo Vital comandou o time profissional do PSTC da temporada 2015 até 2020. Ele soma 99 jogos oficiais pelo clube. Abaixo, confira a entrevista especial concedida pelo treinador.