Na tarde deste domingo (29), o PSTC concluiu a participação no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. No Estádio Willie Davids, em Maringá, a equipe enfrentou o Aruko no segundo e decisivo jogo semifinal. A equipe adversária venceu por 2 a 1, garantiu vaga na final da competição e o acesso para a elite do futebol estadual.
No primeiro tempo, o PSTC, que havia sofrido uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, foi em busca de reverter a situação. A equipe criou boas oportunidades com os volantes Wallace e Sérgio. O castigo veio aos 20 minutos, quando o atacante André abriu o placar para o Aruko.
Na etapa final, a missão que já era difícil ficou ainda mais complicada. Ao 20 minutos, o atacante Matheus fez o segundo do Aruko. O zagueiro Gatti, 3 minutos mais tarde, fez o único gol do PSTC. Com o resultado, o PSTC se despede do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
– Diante de tudo, nossa avaliação é que há mais pontos positivos do que negativos. Mais uma vez nos classificamos para a semifinal e brigamos pelo acesso. O grupo de trabalho é muito bom. Na atual temporada começamos quase que do zero a montagem de um elenco mais novo, com média de idade de 21 anos. Na próxima temporada, poderemos trazer algum desses atletas novamente – analisa o coordenador técnico do PSTC, Lierte Pastre, que ficou à beira do gramado neste domingo, em virtude da suspensão do técnico Reginaldo Vital.