O PSTC começou a semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em desvantagem. Na tarde desta quarta-feira, o time recebeu o São Joseense no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e foi superado pelo adversário, placar de 2 a 0.
Na etapa inicial, a equipe visitante teve eficiência para abrir o placar aos 14 minutos, com o atacante Gabriel Barcos. No segundo tempo, o PSTC pressionou, quase chegou ao empate, mas em uma jogada de contrataque o Sãojoseense definiu o placar com atacante Édipo, aos 47 minutos. Este foi o único jogo da competição que o PSTC não balançou a rede adversária.
– Conversei com os jogadores ao término, falei da nossa coragem de tentar buscar o empate. Ainda tem o jogo de volta para irmos em busca do nosso sonho. Dá para reverter, é mais difícil por eles terem vencido, mas tenho muita fé no nosso grupo. A gente tem que ter consciência que está difícil, mas não é impossível – analisa o técnico do PSTC, Reginaldo Vital.
Para conquistar o acesso à elite do futebol paranaense, o PSTC precisa vencer o adversário no jogo de volta por três gols de diferença. Vitória por dois gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. A partida será no próximo sábado, ãs 15h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.