Após seis derrotas consetivas, o PSTC Procopense conquistou o primeiro ponto campeonato, após empatar com o Cianorte fora de casa, em uma tarde quente e ensolarada.
No primeiro tempo a equipe procopense teve dificuldade para se organizar em campo e acabou tomando o gol aos 23 minutos.
Já na volta para a etapa final, o time adversário entrou totalmente perdido em campo, cometendo erros primários e dando espaço para o PSTC jogar, que apesar do domínio total em campo, marcou o gol de empate somente aos 36 minutos. Antes disso, a equipe visitante chegou algumas vezes, mas desperdiçou muitas chances de gol.
Grafite, autor do gol, comentou que o primeiro ponto é fundamental em busca dos demais. “Precisávamos de pelo menos um ponto para retomar a confiança, buscar novos resultados e sair dessa situação”.
Na fase final do campeonato, o PSTC tem três jogos em casa e um fora. A comissão técnica afirma que ganhar todos os jogos em Cornélio Procópio pode ser o diferencial do time para escapar do rebaixamento. “São adversários difíceis, mas precisamos ganhar de qualquer forma”, afirma Lierte Pastre, auxiliar técnico.
Próximo confronto
PSTC Procopense x Paraná – 22/02 às 17h – Estádio Ubirajara Medeiros