Enfim, o PSTC comemorou a primeira vitória no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Em o jogo da terceira rodada da competição, a equipe venceu o Andraus pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo (PR).
Se no primeiro tempo faltaram grandes emoções, na etapa final as redes balançaram. O Andraus abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com o meia Flavio Rene. O empate do PSTC veio aos 30 minutos, com o atacante africano Toure. Dez minutos mais tarde, o volante e capitão Wallace chutou de fora da área e fechou o placar.
– O clima fica bem mais leve. Foi uma vitória importante que nos coloca em condições de brigar por coisas boas no campeonato novamente. Precisamos exaltar o esforço de todos os atletas e comemorar esse resultado tão importante para nós – analisa o técnico do PSTC, Reginaldo Vital.
O jogo marcou o primeiro gol e a primeira vitória do clube na segunda divisão estadual. Individualmente, foi a primeira partida do goleiro Gabriel Pezão como atleta profissional e foi também a reestreia do lateral Dudu como jogador do PSTC.
Nós acréscimos da partida, o técnico Reginaldo Vital foi expulso por reclamação relacionada aos acréscimos. A arbitragem sinalizou sete minutos de acréscimos, mas finalizou a partida aos 55 minutos, ou seja, concedeu dez minutos de acréscimos.
Com a expulsão de Vital, o auxiliar técnico Lierte Pastre é quem vai comandar o PSTC no próximo desafio. No domingo, às 15h30, o adversário será o Foz do Iguaçu, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.