O PSTC conseguiu se recuperar no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na tarde deste domingo, a equipe recebeu o Foz do Iguaçu no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o PSTC subiu para a sexta colocação.
Com a suspensão do técnico Reginaldo Vital, quem comandou a o time foi Lierte Pastre. No primeiro tempo, o PSTC teve duas baixas por lesões. O atacante Toure e o zagueiro Murilo foram substituídos pelos atacantes Luquinha e Juninho Manela.
Na etapa final, a torcida levou um susto. Aos 18 minutos, o Foz do Iguaçu abriu o placar com o atacante Vitor Nascimento. O poder de reação do PSTC foi demonstrado aos 38 minutos, quando o volante Wallace marcou o segundo gol dele na competição e empatou. Nos acréscimos, o atacante Marcão balançou a rede e definiu a vitória, de virada, por 2 a 1.
Além das baixas por lesões, o PSTC também passou os minutos finais da partida com jogadores a menos em campo. O lateral João Antonio, o meia Joãozinho e o volante Wallace foram expulsos, após terem recebido o segundo cartão amarelo.
– A gente sabia que não seria um jogo fácil, mas nós precisávamos da vitória para ocupar o pelotão intermediário na classificação. Com esse resultado positivo o PSTC se recupera de vez no campeonato – analisa Lierte Pastre.
O PSTC agora tem uma semana de preparação até o próximo desafio. No próximo sábado, às 15h30, a equipe recebe o Aruko no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.