Com poucos dias do início da pré-temporada, o técnico do elenco profissional, Reginaldo Vital, fez uma análise do grupo que comanda para as disputas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A estreia do PSTC está marcada para 10 de abril, contra o Prudentópolis, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.
A aposta da diretoria e da comissão técnica para construção do elenco profissional na temporada 2022 é em jovens atletas. Além dos contratados, a ideia da comissão técnica é que atletas formados no clube possam compor de 10% a 20% do grupo de trabalho.
A estratégia deu certo em 2021, quando o goleiro Gabriel Pezão, o zagueiro Léo e o atacante Luquinha se destacaram na disputa do Campeonato Parnanaense da Segunda Divisão e foram contratados pelo Londrina para disputa da Copa São Paulo de Juniores e, na sequência, da elite do futebol paranaense.
– É um perfil de atletas mais jovens, alguns com passagens por Santos FC (SP) e Corinthians (SP). O futebol hoje é muito dinâmico. Com 18 anos, o atleta já tem que estar disputando competições de juniores e até mesmo profissionais. O PSTC é uma grande vitrine para eles e conversamos sobre isso. – diz Reginaldo Vital.
Antes da divulgação dos contratados, os atletas precisam passar por uma série de exames cardiológicos no Centro do Coração, em Londrina (PR). Os exames devem ser realizados nos próximos dias. Confira abaixo a entrevista completa com o técnico Reginaldo Vital.