O PSTC encerra a participação no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de maneira honrosa. No jogo de volta da semifinal, realizado na tarde deste sábado, a equipe venceu o Sãojoseense por 2 a 1, no Estádio do Pinhão, mas não alcançou o placar suficiente para conquistar o acesso para a elite do futebol estadual, que ficou com o time de São José dos Pinhais. O jogo de ida, em Cornélio Procópio terminou com derrota do PSTC por 2 a 0.
A partida decisiva começou com o time da casa mais ofensiva, mas o goleiro Lucas Alves impediu diversas vezes que a rede balançasse. No final do primeiro tempo, o Sãojoseense abriu o placar após um pênalti bem cobrado pelo atacante Édipo.
Na etapa final, o PSTC foi para o tudo ou nada. O técnico Reginaldo Vital promoveu a entrada do lateral Lucas Albino, que deixou tudo igual aos 9 minutos do segundo tempo. Outro jogador que entrou no decorrer da partida foi o atacante Neilson, que marcou o gol da vitória do PSTC aos 41 minutos.
O PSTC se despede da competição com o melhor ataque do campeonato até aqui. Em 11 jogos disputados, foram 20 gols marcados. O atacante Thales e o lateral Igor Bosel fizeram 4, os atacantes Neilson e JP anotaram 3 e o lateral Lucas Albino balançou a rede duas vezes. Marcaram 1 gol o volante Diego Dall’oca, o meia João Victor, além dos zagueiros Léo e Gabriel.
Nas próximas semanas, a diretoria do PSTC já pretende iniciar o planejamento para a próxima edição da segunda divisão estadual. A competição será em 2022, ano que o clube irá completar dez anos representante Cornélio Procópio.