A estreia do PSTC no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão vai ser especial não apenas pelo fato do clube voltar a disputar uma competição após 16 meses. No próximo sábado, às 15h30, contra o Andraus, o técnico Reginaldo Vital vai completar cem jogos oficiais no comando da equipe procopense. O jogo será no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.
Além de ter começado a carreira de jogador de futebol no PSTC, o clube foi também quem deu a primeira oportunidade para Reginaldo Vital se tornar técnico de uma equipe profissional. A trajetória começou em 2015 e da melhor maneira possível. Sob comando dele, o PSTC conquistou o primeiro título para o futebol profissional do clube, de maneira invicta: o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Já na divisão de elite, em 2016, Vital surpreendeu o futebol paranaense ao ajudar o time a chegar até a semifinal do Campeonato Paranaense e conquistar as vagas na Copa do Brasil do ano seguinte e Campeonato Brasileiro da Série D. Em 2017, o PSTC passou pela primeira fase da Copa do Brasil e só parou na segunda fase, após jogo difícil contra o São Paulo FC.
O treinador voltou a dar alegrias para o torcedor procopense na temporada 2019. Na ocasião, a equipe conquistou o segundo título dele e do PSTC no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. No total, em 99 jogos oficiais como comandante, Reginaldo Vital acumula 38 vitórias, 25 empates e 36 derrotas, com aproveitamento de 46% dos pontos em disputa.
– Sentimento de gratidão fazer parte da família PSTC. São cem jogos. Eu não esperava chegar a essa marca. Para o campeonato, conseguimos contratar jogadores de qualidade. O PSTC entra para disputar o título. Já temos dois títulos da competição e vamos em busca de mais – analisa Vital.
Reginaldo Vital tem uma grande identificação com o clube. Além de estar prestes a se tornar um treinador com cem jogos oficiais, ele foi a primeira grande revelação internacional do PSTC, em 1995, na carreira de atleta profissional. Abaixo, confira a entrevista do treinador.