Dos gramados do CT do PSTC, em Londrina, para o mundo. O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a venda do zagueiro Vitão para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Vitão foi revelado pelo PSTC em 2014, ficou por cerca de um ano no clube até chegar ao Palmeiras em 2015.
Carreira
Apesar de ter apenas 19 anos de idade, Vitão já tem uma carreira promissora e coleciona conquistas. Com diversas passagens pela base da seleção brasileira, foi capitão da equipe disputando o Mundial sub-17 e Sul-americanos sub-15, sub-17 e atualmente pelo sub-20. Já na equipe alviverde, embora oficialmente pertencesse ao elenco do time sub-20, o atleta treinava com elenco profissional do Palmeiras em várias oportunidades sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Atuou somente em uma partida oficial pelo profissional, contra a Ponte Preta, no Campeonato Paulista deste ano.
Seguindo os passos de veteranos do PSTC
Assim como o meia Jadson e o volante Fernandinho, ao transferir-se para o Shakhtar Donetsk Vitão segue os passos dessas outras revelações do PSTC. Em 2005, tanto o meia quanto o volante foram transferidos para o clube ucraniano e a partir disso deslacharam na carreira internacional.
Anúncio da venda
O Shaktar anunciou a contratação via rede social do clube.